Uma rápida propaganda de preços menores numa certa condição da TIM aconteceu. De repente faixas da lateral direita e abaixo da tela se tomam de textos e preços de propaganda e de uma mocinha imbecilizada, sorridente, fixa na diagonal direita, abaixo, sai um balão, como se fosse uma história
Claro que depois ainda houve outra propaganda da TIM. Essa guerra dos celulares quer nos dar a impressão que vai resolver todos os males do mundo! Uma idéia que tenho para um curta-metragem é o Carlitos de Charles Chaplin de "Em Busca do Ouro" não mais comendo uma bota cheia de pregos, mas uma "macarronada" de celulares....Tempos mais modernos.....
Já é muito chato e prejudicial ver trailers com luz acesa (o que virou uma praga). Agora nos vem mais essa!
Nos primórdios da introdução de celulares no Brasil vi uma cena emblemática dos novos tempos: perto de casa na calçada do ex-Teatro Delfim uma moça estava caída no chão, chorando, ligando por celular para a família, pedindo ajuda, pois tinha apanhado do namorado. Este continuava enchendo-a de impropérios.
Tudo isto confirma Ernesto Sábato: “O homem do século XX é um gigante técnico e um infante ético”. O que eu estendo para o século XXI, num nível mais radical.
http://idgnow.uol.com.br/idgimages/200704/GodFather.jpg
Nelson Rodrigues de Souza
O trailer é a propaganda ou a propaganda é o trailer? O Meio é a mensagem........Hoje em dia vale tudo para vender, até que o publico acabe se acostumando, não é mesmo?O que fazer? Conscientizar os que ditam os conteudos dos cursos de propaganda e as pessoas que cuidam de marketing, talvez.....
ResponderExcluirRegistro aqui que nesta última semana sua inspiração transcendeu as expectativas ...quero fazer comentários mais intensos,principalmente,para o texto" No Limiar da Corrupção" e irei fazer,é claro...mas, não podia esperar para deixar o elogio de uma leitora assidua do seu Blog cada vez mais brilhante.
ResponderExcluir