quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tristes Tópicos/ Perguntas de História Contemporânea Brasileira que o Leitor/Eleitor Deve Procurar Responder Para Votar Com Mais Consistência














Tristes Tópicos/ Perguntas de História Contemporânea Brasileira que o Leitor/Eleitor Deve Procurar Responder Para Votar Com Mais Consistência.

“Não há sentido no progresso quando precisamos esconder as misérias do passado”

Sobre “Solaris” de Andrei Tarkovski

Obs. Não acredito em objetividade total. Há sempre um dado de subjetividade em questão, ou melhor, nas questões.

Nelson

Bloco 1-

Quem matou e por que matou o prefeito Celso Daniel? Foi uma pessoa ou um complô? Como andam as investigações policiais sobre este caso? Estão paradas? Por quê? Já não era tempo de termos respostas concretas sobre o caso? É verdade o que relatou o jornalista Clovis Rossi na Folha de São Paulo: familiares de Celso Daniel tiveram de sair do país, pois aqui corriam perigo? Ou não? Por que não?

Bloco 2-

O escândalo do mensalão foi uma invenção do PIG (Partido da Imprensa Golpista)? Foi uma coisa à toa? Existe pequeno roubo e grande roubo ou existe roubo pura e simplesmente? Pode-se justificar falta de ética no governo petista alegando que no governo tucano a falta de ética foi maior ainda? José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, Marcos Valério (e o famigerado valereoduto) etc. foram injustiçados? Lula, mesmo com sua inegável inteligência não sabia de nada? Ou sabia, era cúmplice e foi blindado para não se ter uma crise institucional no país com seu impeachment e José Alencar (totalmente despreparado) assumindo a presidência? Como andam as investigações sobre o mensalão hoje? Já se resolveu tudo? Pararam? Pararam por quê?

José Dirceu, deputado cassado, está por trás da campanha de Dilma? Que história é essa de que o PT será mais forte sob o governo de Dilma, uma declaração de José Dirceu ( O Globo/ 15/09/2010) ? Isto é bom ou ruim? Ou não?

O deputado Roberto Jefferson, pivô do escândalo, mentiu em tudo que disse? Ou não?

Aqueles dólares na cueca eram o que mesmo? Qual o objetivo?

Fernando Gabeira, Heloisa Helena, Chico Alencar, Frei Betto e outros saíram do PT por razões banais, radicalismos? Foram precipitados? Ou não?

Por que um dos maiores estudiosos de educação no país que é Cristóvam Buarque não conseguiu continuar no Ministério da Educação? É verdade que foi afastado por telefone?

Bloco 3-

Por que Lula/PT criticou tanto o Plano Real de FHC enquanto oposição e quando assumiu o poder manteve a estrutura do plano intacta, dando poderes a Henrique Meirelles no Banco Central, um dos pensadores baluartes da política econômica tucana? Lula e o PT sabiam o que estavam fazendo quando criticavam o Plano Real ou mudaram de ideia? Ou melhor, mentiam antes e agora aplicam a política macroeconômica que realmente desejavam? Ou não?

Por que durante anos ouvimos/líamos Aloísio Mercadante como o mais importante pensador de economia do PT (com Paul Singer correndo por fora), bastante crítico das políticas econômicas de FHC e quando Lula assume o poder, Aloísio não fica em nenhum cargo político importante da área econômica?

A política de juros do Banco Central é adequada e benéfica para o país? Ele deve agir independentemente do governo? Esta política ajuda os bancos a terem lucros recordes? Esta política prejudica as exportações? Como? Até quando? Ou não?

Bloco 4

É verdade que os sindicatos foram cooptados pelo governo, não tendo mais independência? O que fazem as novas lideranças sindicais que não ganham mais projeção como tinham Vicentinho, Luiz Marinho, dentre outros em sua época?

Bloco 5

A promessa petista de uma reforma agrária ampla foi para o espaço? Ou tudo está sendo feito no ritmo que deve ser feito mesmo? Mas se pensarmos que até mesmo países capitalistas como os EUA, o Japão (que após a segunda guerra implantou uma reforma agrária para fortalecer a debilidade econômica) etc. fizeram reforma agrária ampla há décadas, não estaríamos nós bastante atrasados, com os efeitos que conhecemos como as invasões legítimas de terras pelo MST, que cumprem a máxima de Vandré: quem sabe faz a hora, não espera acontecer?

Bloco 6

Por que as promessas de investigar/rever as privatizações do governo FHC que saneou com dinheiro público do BNDES estatais para depois vendê-las a preço de banana, como foi o caso da Vale do Rio Doce, não foram cumpridas? É verdade que um ano de lucro da Vale do Rio Doce já é muito mais do que foi pago por ela? Pois então, não seria o caso de rever este escândalo? Ou não? Tem razão o jornalista Elio Gaspari em chamar o que aconteceu nesta área de privataria (privatização que é coisa de piratas)? Caso afirmativo não seria uma obrigação ética e moral do governo que sucedeu FHC investigar estes fatos e punir os responsáveis?

Bloco 7

Lula antes da campanha eleitoral de 2010 iniciar fazia questão de estar com Dilma em palanques para inaugurar obras do PAC. Não era uma forma de campanha eleitoral? Isto é permitido por lei?

Bloco 8

Lula declarou ou não à revista ”Isto É” que um presidente não deve pensar, deve agir? Caso afirmativo, isto não é um disparate? Um presidente não deve examinar bem os problemas, pelo menos por certo tempo, para depois agir? Ou não?

Bloco 9

Marina Silva saiu do Ministério do Meio Ambiente e do PT por não suportar mais pressões para aprovar o que ela não considerava adequado, honesto. Carlos Minc assumiu seu lugar e resistiu um bom tempo. Marina era incompetente e/ou fundamentalista em termos de meio ambiente? Ou será que Carlos Minc fez concessões demais, teve jogo de cintura demais? E o presidente, não tem nada a ver com isto? Ou não? Por quê?

Bloco 10

Depois de tudo o que Collor aprontou com Lula: escândalo Lurian, com a ideia de aborto revelada e ainda tendo sido beneficiado pela inescrupulosa edição do debate, com o pior de Lula e o melhor de Collor pelo Jornal Nacional na véspera das eleições, a mando de Roberto Marinho (este num seminário internacional de acordo com a Tribuna da Imprensa declarou que fez isto sim porque “tinha de salvar o país, não o deixando cair nas mãos de Lula” (sic); esta edição foi fundamental para que Lula não se elegesse, pois havia um empate técnico e a maior parte dos eleitores tem de acordar cedo, não assistiu o debate (onde Lula apesar do nervosismo estava melhor), mas viu o Jornal Nacional....Enfim depois de tudo isto ( além dos escândalos de Collor que o levaram justamente ao impeachment), não chega a ser indecente, acabrunhante e deprimente ver Lula abraçado a Collor num palanque no Nordeste? Que interesses estão por trás deste abraço? Collor mudou tanto assim de caráter? Isto é possível? Pela extensão da corrupção de Collor e a morte suspeitíssima de P. C. Farias ( ou melhor Pati-farias...), esta história toda não deveria ter sido melhor investigada? E no entanto temos hoje, Collor, lacrimoso, comovido, apoiando Lula e este agradecendo o apoio. Repito: que interesses se escondem por trás de tudo isto?

Bloco 11

Sarney é inocente em relação a tudo o que foi escrito sobre ele, chegando até a se esboçar um movimento “Fora Sarney!”? Por que esta criatura que falsificou domicílio eleitoral (ou ele conseguia morar ao mesmo tempo no Maranhão e no Amapá?) para se candidatar é um dos sustentáculos do governo Lulo-petista? Mais uma vez: que interesses estão por trás de tudo isto?

Bloco 12

É verdade que o programa Bolsa Família foi criado no governo FHC e no governo Lula se deu alguns retoques? O que está sendo feito além do programa em si? Não são necessários novos programas? Já vieram? Se não vieram, por quê? Já não estão demorando? Ou não?

Existem ainda pessoas passando fome no país? Caso afirmativo, por quê? Não seria obrigação de um governo que apregoa governar para todos acabar com isto de vez? Caso negativo, como explicar as imagens atordoantes que o cineasta José Padilha (o mesmo de ”Tropa de Elite”) colheu para seu documentário “Garapa” (Brasil/2009), onde dentre muita miséria material e espiritual, vemos crianças debilitadas ingerindo apenas uma mistura de água com açúcar, a tal garapa, pra “saciar” a fome?

Bloco 13

É necessária uma Reforma Política urgente neste país. Ou não? Caso afirmativo, por que o presidente e /ou os políticos do PT e da base aliada do governo não a promovem? Que interesses estão por trás desta inação? Não será porque não querem cortar da própria carne que os favorece e obscurece a democracia?

O jurista Fábio Konder Comparato tendo em vista que esta reforma não sai (para ele deveria , com toda razão, haver um recall de políticos submetidos a novo escrutínio no meio do mandato para confirmá-lo ou não). É o que declara na revista Fórum de julho de 2010 onde é enfático: “A nossa democracia é uma farsa”. Ou não é? Por que o não?

Bloco 14

Os hospitais públicos estão em boas condições de atendimento à população? Gabeira fez que ia visitar certo hospital e visitou outro de surpresa e foi este o resultado: várias macas no corredor com pessoas esperando horas para serem atendidas. Não houve tempo para maquiagens.

Tive um problema de saúde sério bastante comum que foi resolvido, pois tenho plano de saúde privado que me permitiu fazer exames rápidos e logo ir para uma mesa de operação para retirar o mal. A pergunta que não quer calar: e o pobre hein? Vai ter de esperar meses para ver estes vários exames feitos e quando então for para operação pelo SUS seu organismo estará comprometido de tal forma que não mais adiantará esta operação e morrerá? Ou ele tem outra saída pelo SUS que aí está? Saúde não devia ser tão prioritária quando comer, ter renda? Por que não foi? Foi? Aonde?

Por que não há durante o ano todo propagandas governamentais massivas de prevenção a Aids e DSTs, em vez de haver só durante o carnaval? Será que a Igreja Católica não permite?

A Época de 13 setembro de 2010 tem matéria de capa em que conta a história absurda do menino que morreu aos 14 anos porque as autoridades médicas se recusaram – mesmo com ordem da justiça- a fornecer um aparelho para ajudá-lo a respirar que custava R$520 reais. Enfim Fábio de Souza Nascimento morreu esperando que União, Estado e Município decidissem quem pagaria o aluguel do concentrador de oxigênio que poderia salvá-lo.

Essa história é verdadeira ou é mais uma invenção do PIG para caluniar nosso sistema de saúde pública? Caso verdadeira não é absurdo que num governo do PT e Lula de tantos sonhos (agora tornados pesadelos?) isto ainda aconteça?

Pago bem caro o Plano Privado de Sáude hoje e à medida que vou envelhecendo vou ter de pagar mais ainda, quando mais precisarei dele (pelo menos é o que me informaram numa planilha). Não seria um caso de intervenção governamental para defesa do cidadão?

Com 8 anos de Lulo-petismo não deveria já ter havido um IM-PAC-TO na saúde? Sem saúde mal conseguimos comer muitas vezes. Assim não seria a saúde uma questão tão grave quanto as pessoas terem comida e renda? Ou não?

Bloco 15

Todo estado deve ser laico, sem interferências de qualquer religião que seja, por mais secular que ela seja, pois mais que ela, em tese, seja a da maioria das pessoas do país. Ou não?

O Estado Brasileiro na prática não é laico, devendo muitas satisfações à Igreja Católica e aos evangélicos que fazem parte da base de sustentação do governo. Ou não? Questões importantíssimas como planejamento familiar sério e amplo, do Sul ao Norte/Nordeste; aborto; eutanásia; união civil de homossexuais; leis avançadas contra homofobia etc. não passam pelo lobby desta gente a quem o governo dá satisfações, está amarrado. Ou não? Por quê?

Lula numa eleição passada esteve no palanque de Crivella, não indo ao de Wladimir Palmeira que é membro legítimo do PT. O pragmatismo de Lula com sua base de sustentação evangélica não tem ido longe demais? Ou não? Por que o não? Wladimir aceitou as desculpas de Lula. Isto vindo de um ex-líder estudantil que polarizava os estudantes com seus inflamados discursos. Pode-se dizer sem dor que os tempos são outros e concessões devem ser feitas? Qual o limite delas? Já não foram ultrapassadas? Não foi uma humilhação para Wladimir? Ou não? Por que o não?

Bloco 16

Para a assim chamada governabilidade o governo Lula apoia-se em gente da pior espécie como caciques do PMDB, que é um partido sem personalidade (para sermos eufemistas..), com gente como Sarney e contando ainda com pessoas como Collor e Renan Calheiros. Isto faz parte de uma política com a qual sonhávamos? Quais os interesses maiores que estão por trás de tudo isto? Esta governabilidade a este modo é benéfica para o país? Esta é uma base de sustentação ou de intimidação, cobrando sua fatia na repartição no poder? Qual o preço que pagamos vendo os velhos oligarcas ainda no poder? Ou estamos no melhor dos mundos? Ou não?

Bloco 17

Devemos fechar questão em relação à inocência de Erenice Guerra e do empresário citado pela Veja em relação a lobbies, envolvendo a empresa EDRB dado os desmentidos deles? Ou mesmo assim temos que investigar até as últimas consequências este novo escândalo, que pode ter sido plantado por uma revista certamente de má reputação que é a Veja, mas caso contrário pode trazer novas luzes do como se dão os lobbies de empresários com o governo, pois conforme matéria da Folha de São Paulo, circulam pelo palácio e congresso engravatados estranhos ao pessoal ativo destas casas? Será mesmo um caso em que inventaram tanto a fumaça como o fogo? Não deve tudo ser investigado imparcialmente pela Polícia Federal, sem pressões governamentais? Segundo O Estado de São Paulo de 14/9/2010 um assessor de Eunice foi demitido pelo governo. Mas se a Veja mentiu em tudo, por que sacrificar este assessor? Ou não? Por que o não?

Bloco 18

Existe realmente ainda trabalho escravo no Brasil, conforme matéria da revista Caros Amigos recente onde até mesmo alguns locais onde isto se dá são citados? Caso afirmativo, os escravagistas vão ficar impunes? Dado a gravidade e urgência do problema não deveriam ser iniciadas investigações para detecção de focos desta infâmia que já deveria ter sido erradicada no Século XXI?

Bloco 19-

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/05/472030.shtml

Analisemos a matéria do site mídia independente acima.

"Dilma Mentira a Outra" Falsifica o Currículo


Por Leandro Teles Rocha 24/05/2010 às 14:12
.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, admitiu nesta terça-feira que não concluiu os cursos de mestrado e doutorado em Ciências Econômicas na Unicamp, apesar de a informação constar em seu currículo no site do ministério.



Dilma, pré-candidata à sucessão presidencial, afirmou que concluiu todos os créditos dos dois cursos, porém alegou que não teve tempo hábil para defender as respectivas teses porque as funções públicas que ocupava não lhe permitiram.


Reportagem da revista Piauí questionou o currículo de Dilma divulgado pela Casa Civil.


"Eu fiz doutorado em 1997 e 1998, concluí todos os créditos, eu tinha um prazo para fazer a tese. Enquanto não me jubilarem eu sou doutoranda", disse Dilma a jornalistas após cerimônia no Rio de Janeiro.


A ministra disse que havia um erro nas informações divulgadas pelo Sistema de Currículo Lattes, que mostrava que ela cursou ciências sociais.


"Aquela ficha do Lattes era de 2000. Eu era secretária de Minas, Energia e Telecomunicações (do Rio Grande do Sul). Eu não tinha mais nenhuma vida acadêmica. Eu era doutoranda porque eu não tinha sido jubilada, era doutoranda", acrescentou.



"Ao que me parece, eu fui jubilada (da Unicamp) em 2004, mas não fui comunicada", disse, acrescentando que tem interesse em concluir o doutorado.


Depois do questionamento da imprensa, o site oficial da Casa Civil informa que ela é formada em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e foi aluna de mestrado e doutorado em Ciências Econômicas pela Unicamp, "onde concluiu os respectivos créditos".

As explicações da Dilma são satisfatórias? Ou não? Um amigo professor de História me disse que só se constrói o Currículo Lattes com senha pessoal. Outra pessoa esteve de posse desta senha? Ou não? Então Dilma fez o que quis com o currículo. Ou não?

Bloco 20

Lula quando deputado disse que no Congresso Nacional havia 300 picaretas. Mudaram os tempos e não há mais picaretas? Ou não? Assim, agora o presidente tem apoio da maior parte destes picaretas? Ou foi uma injustiça chamá-los de picaretas? De qualquer modo os Paralamas do Sucesso fizeram uma música com o tema. Com alguns retoques a música continua sendo atual? Ou não? Por quê?

Eu faço questionamentos. O jornalista Augusto Nunes é afirmativo ( http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/tag/baruk/

Bloco 21

A inflação está realmente controlada? Aqui no Humaitá, Rio de Janeiro o preço de bens e serviços tem aumentado, não tanto, obviamente, como na Era Sarney, mas têm aumentado. Será que terei de ir a Niterói fazer compras de verduras, legumes e frutas em sacolões onde me dizem que aí sim os preços estão em conta?

O preços para cinema e principalmente shows, concertos, dança, teatro (com exceção do CCBB-RJ, Caixa Cultural e nos Sescs) estão em alguns casos chegando a absurdos mesmo com patrocínios. Os produtores ou por ganância e/ou por saberem que existe um enxame de carteirinhas falsificadas colocam os preços em alta. Não existe solução para o problema? O Ministério da Cultura não tem nada a ver com isto?

Bloco 22

Por que Gilberto Gil depois de anos apoiando Lula como Ministro da Cultura, sai do Ministério e se torna eleitor de Marina Silva? Ingratidão, fidelidade partidária, lucidez? Ou não?

Quando teremos políticas realmente eficazes de proteção ao Cinema Brasileiro contra a hegemonia dos blockbusters americanos que muitas vezes no seu conjunto ocupam mais de 90 % das salas de exibição no país? O Ministério da Cultura não tem nada a ver com isto?

Bloco 23

Depois de votar em Lula para presidente por umas cinco vezes não é desanimador ver todos os petistas históricos eclipsados e surgir uma candidata apoiada pelo presidente que nem participou da fundação do partido, tendo sido ligada ao PDT de Leonel Brizola, alguém que nunca escondeu suas desconfianças em relação a Lula, cunhando até a expressão pejorativa “sapo barbudo”? Ou não? Por quê? Por que o não?

Bloco 24

O caso Receitagate deve ser investigado até suas últimas consequências? Ou não? Quebra de sigilo fiscal é crime? Ou não? Por que o não? Você gostaria de ter seu sigilo fiscal quebrado mesmo que não tenha nada a temer? Ou não?

Bloco 25

É verdade que Dilma quando ministra gritava com seus subordinados? Ou não? Caso afirmativo será que ela vai gritar com seus ministros também se eleita?

Bloco 25

Por que intelectuais históricos do PT como Marilena Chauí passaram a silenciar sobre os prementes fatos que foram ocorrendo, não dando mais entrevistas à grande imprensa e dando uma ou outra à imprensa dita independente? Este silêncio é devido à que a grande imprensa como um todo e seus leitores não merecem crédito ou se deve a uma grande dificuldade em explicar todas as contradições em que Lula e o PT se enredaram? Ou não?

Bloco 23

Pode-se argumentar que a esmagadora maioria das pessoas que dá tão alta popularidade ao presidente, a qual alavanca a candidatura Dilma, não tem ideia, nem se questionam com relação nem a 2% do que foi elencado. Ou não? Caso afirmativo pode-se dizer que a popularidade do presidente se deve mais à ignorância (no sentido não pejorativo, mas daquele que ignora) do que aos reais valores do seu governo? Ou não?

Bloco 24

Lula e o PT avançaram na questão premente da ética na política? Ou não? Fora da ética há salvação? Ou não? Por quê?

Bloco 25

Milícias nas favelas ainda existem em tempos de UPPs? Os envolvidos foram todos presos e condenados? Houve fuga recente de milicianos presos com regalias e provavelmente com cobertura para tal. Isto ficará impune? Ou não?

UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) são suficientes? Ou não? Que mais dever ser feito? Está sendo feito? Por quê não? Ou não?

Bloco 26

Por que na cidade do Rio de Janeiro não podemos parar cinco minutos que seja na cidade, Centro ou Zona Sul, lugares que mais frequento, sem que apareça criança, adolescente, adulto ou velho pedindo esmola ou dinheiro para comer algo? Ou não? Por que a tão decantada melhora da economia não chegou para estas pessoas?

Bloco 27

“Entreatos” (Brasil/2004) de João Moreira Salles sobre a campanha presidencial de Lula para seu primeiro mandato o mostra preocupado, dizendo algo deste teor no avião: “Agora está chegando a hora em que como presidente vão me cobrar as promessas de campanha”. Não estaria já ali um embrião de tudo o que aconteceu depois? Ou não? João tem muito material filmado que só tornará público não se sabe quando. Não seria um ato patriótico trazer todo este material à tona imediatamente? Ou não? Por quê?

Bloco 28

O próprio presidente do IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas), o economista Márcio Pochmann declarou em entrevista à Revista Caros Amigos de 161/2010 que a desigualdade no Brasil é coisa de sociedade feudal, que a estrutura fundiária é pior hoje do que era nos anos 50 e que estamos iniciando o século XXI com problemas do século IX. O que o governo Lula fez de avanço realmente concreto além deste diagnóstico previsível deste órgão ligado ao Ministério do Planejamento? Fez? O quê? Como? Aonde? O bolsa-família de novo?

Bloco 29

O neoliberalismo tem como pedra fundamental a máxima darwinista de Adam Smith “cada um cuida de si que a mão invisível do mercado cuida de todos”. Alguém em sã consciência acredita nisso? Pois este é o dogma que estão nos vendendo desde sempre com os mais variados nomes. Para Freud, não há civilização sem repressão ( lei). Para a segunda lei da Termodinâmica a tendência natural é a entropia (desordem); não é à toa que os físicos dizem que a tendência do universo é se destruir. Pode-se então acreditar que esta entidade chamada mercado seja privilegiada e possa agir sobre a sociedade sem controle do estado? O governo Lulo-petista fez algo realmente significativo para romper com este dogma que nos é imposto goela abaixo? Pode-se dizer que este governo não é na prática neoliberal? Pode-se dizer que é social-democrata? Como? Por quê?

Etc...etc.........etc.........etc..........etc.............

Expostos estes 29 blocos perplexos e tendo algumas respostas particulares para eles, garanto ao leitor que não estou de forma alguma de malas prontas para embarcar na candidatura Serra/PSDB/Índio da Costa/DEM. Fiquem tranquilos! Deste mal não morrerei...Em que pese alguns radicalismos com os quais não concordo, eu que dou tanta importância à pessoa como ao partido em que ela se insere, só me resta ir com todas as minhas bagagens para votar no PSOL de cabo a rabo.

Meu candidato a deputado federal é Jean Wyllys, 50005, alguém que, sem peleguismo, pode tanto ajudar a realmente avançar as questões GLBT com as quais sempre sonhei como a criminalização da homofobia, união civil para homossexuais para todos e não ao sabor de concessões de algumas empresas, como também pode propor questões/ aprovar que fogem desta área e que são também muito importantes para se ter um ótimo deputado federal. Inteligência, talento, cultura e sensibilidade não lhe faltam.

Na presidência voto em Plínio de Arruda Sampaio, sendo que é uma pena que ele não tenha mais espaço na mídia televisiva e impressa para se expressar. Alguns dizem que ele está muito velho. Preconceito bobo.

Para Deputado Estadual voto em Marcelo Freixo, 50123. Este por indicação de pessoas que admiro.

Para Governador Jefferson Moura, 50. Para o Senado, Milton Temer, um grande batalhador de anos que nunca se deixou vender. Como há outro senador fico com a tenacidade de Lindenberg Farias (PT.......), mas sem entusiasmo.

“O P-Sol há de brilhar desta vez, a luz há de apagar a escuridão. Do mal será retirada a semente. A ética na política será eterna novamente”.

Ps1 Se tivesse um segundo turno entre Dilma e Serra eu, com muito aborrecimento, votaria em Dilma pois acredito que um governo Serra/PSDB/DEM seria ainda pior. Votar em branco pra mim é como um suicídio para se resolver as questões candentes da vida.

Ps2 Em Marina Silva não voto porque não vejo no que propõe nenhuma crítica ao poder predatório em si do capitalismo. Para ela, segundo expressão feliz de Plínio Arruda podemos viver bem com o ecocapitalismo.

Em Gabeira , em quem já votei mais de uma vez, não voto de forma alguma agora pois apoia e é apoiado por César Maia, uma peste ( do DEM!) que se abateu sobre a cidade do Rio de Janeiro por anos e ainda por um bom tempo estaremos pagando por ela.

PS3 Para não dizer que eu não falei de flores, declaro que se fosse votar pela libido votaria para governador em Sérgio Cabral. Bonito, sensual, simpático e sedutor. Mas aí é que mora o perigo...Enquanto a polícia....bem chega!

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://i34.tinypic.com/f1e06o.jpg&imgrefurl=http://www.foriegnmoviesddl.com/2009/03/z-il-est-vivant-1969-costa-gavras.html&usg=__gpL0FFLrmoqXM7nfCE9r7xnQVSM=&h=671&w=485&sz=52&hl=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=cmxxKUlW28CQ0M:&tbnh=132&tbnw=95&prev=/images%3Fq%3DZ%2BCosta%2BGravas%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26biw%3D1360%26bih%3D677%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=227&vpy=41&dur=3637&hovh=264&hovw=191&tx=84&ty=127&ei=uH6RTIaqJ4WnnAfZ_tyWBw&oei=uH6RTIaqJ4WnnAfZ_tyWBw&esq=1&page=1&ndsp=34&ved=1t:429,r:1,s:0

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.bildindex.de/bilder/fmlac11878_03b.jpg&imgrefurl=http://blogoperatorio.blogspot.com/2006_11_01_archive.html&usg=__Fd-uMsZdAjLNzjuJwCfJPuOV9AY=&h=600&w=325&sz=112&hl=pt-BR&start=65&zoom=1&tbnid=Ds-DY30F8J8BNM:&tbnh=150&tbnw=79&prev=/images%3Fq%3DEste%2Bcrime%2Bchamado%2Bjusti%25C3%25A7a%2BDino%2BRisi%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1360%26bih%3D634%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:10,1873&itbs=1&iact=hc&vpx=876&vpy=68&dur=38&hovh=305&hovw=165&tx=89&ty=187&ei=03-RTMq8BoH98AbD36nOBg&oei=cn-RTL2VLMKenwf7opCaBw&esq=2&page=4&ndsp=20&ved=1t:429,r:17,s:65&biw=1360&bih=634

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://cilaschulman.files.wordpress.com/2008/08/auto_claudio.jpg&imgrefurl=http://cronicolandia.blogspot.com/2010/07/aquecimento-cronicolandia-eleicoes-2010.html&usg=__UONwibXURkKxX9Td05oEU__5XPM=&h=304&w=360&sz=41&hl=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=FySbxrGY7kvSMM:&tbnh=148&tbnw=175&prev=/images%3Fq%3Delei%25C3%25A7%25C3%25A3o%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1360%26bih%3D634%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:10,240&itbs=1&iact=hc&vpx=1075&vpy=193&dur=26&hovh=206&hovw=244&tx=165&ty=133&ei=64CRTIGsNdSlnQfHvpG_Bw&oei=64CRTIGsNdSlnQfHvpG_Bw&esq=1&page=1&ndsp=18&ved=1t:429,r:17,s:0&biw=1360&bih=634

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://rleite.files.wordpress.com/2007/11/magestade-lula.jpg&imgrefurl=http://rleite.wordpress.com/2007/11/&usg=__gpTJti4nntwic4GmxPzsIuXLdJg=&h=265&w=410&sz=27&hl=pt-BR&start=18&zoom=1&tbnid=Pc61JduSCzZZTM:&tbnh=123&tbnw=191&prev=/images%3Fq%3Delei%25C3%25A7%25C3%25A3o%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1360%26bih%3D634%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:10,7090,709&itbs=1&iact=hc&vpx=325&vpy=259&dur=18177&hovh=180&hovw=279&tx=131&ty=88&ei=v4GRTLCEEIH88AbE3KTnBg&oei=64CRTIGsNdSlnQfHvpG_Bw&esq=2&page=2&ndsp=19&ved=1t:429,r:14,s:18&biw=1360&bih=634

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.prosaepolitica.com.br/wp-content/uploads/2010/07/elei%C3%A7%C3%A3o.jpg&imgrefurl=http://www.prosaepolitica.com.br/2010/07/30/tse-regras-eleicoes-2010/&usg=__o8JK3pUJEg0AMrsfHzZoR-PqrtU=&h=318&w=500&sz=33&hl=pt-BR&start=37&zoom=1&tbnid=CsH5oQqQDW71nM:&tbnh=141&tbnw=189&prev=/images%3Fq%3Delei%25C3%25A7%25C3%25A3o%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1360%26bih%3D634%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:10,989&itbs=1&iact=hc&vpx=930&vpy=169&dur=618&hovh=179&hovw=282&tx=162&ty=113&ei=ZIKRTIX3B8H58Abv59D3BQ&oei=64CRTIGsNdSlnQfHvpG_Bw&esq=3&page=3&ndsp=19&ved=1t:429,r:4,s:37&biw=1360&bih=634

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.emdiacomacidadania.com.br/blog/md/trabalhoinfantil_1213806110_1244839427.teresamaia.premiocristinatavares2003.flickr.jpg&imgrefurl=http://www.emdiacomacidadania.com.br/post.php%3Ftitulo%3Dhoje-e-o-dia-mundial-da-erradicacao-do-trabalho-infantil&usg=__G5bE5IB3eWUsQSe5d1RsDIkEnhw=&h=273&w=420&sz=38&hl=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=eioaRcKJn6o8TM:&tbnh=167&tbnw=252&prev=/images%3Fq%3Dtrabalho%2Bescravo%2Bhoje%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1360%26bih%3D634%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1&itbs=1&iact=hc&vpx=1040&vpy=363&dur=2556&hovh=181&hovw=279&tx=122&ty=108&ei=_4KRTKPzFIGrnQfknImcBw&oei=_4KRTKPzFIGrnQfknImcBw&esq=1&page=1&ndsp=18&ved=1t:429,r:17,s:0

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://feab.files.wordpress.com/2010/06/campanha_cna_pec438.jpg&imgrefurl=http://feab.wordpress.com/tag/reforma-agraria/&usg=__zlRNaUSU4JHNGtYEb9ZVBQdtVcM=&h=700&w=700&sz=451&hl=pt-BR&start=240&zoom=1&tbnid=yq0Xv4KG_2-h-M:&tbnh=144&tbnw=144&prev=/images%3Fq%3Dtrabalho%2Bescravo%2Bhoje%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1360%26bih%3D634%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:10,6626&itbs=1&iact=hc&vpx=128&vpy=220&dur=4579&hovh=225&hovw=225&tx=112&ty=114&ei=poSRTMO5JMH48AaDhsjBBQ&oei=_4KRTKPzFIGrnQfknImcBw&esq=5&page=14&ndsp=20&ved=1t:429,r:0,s:240&biw=1360&bih=634

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://gilgiardelli.files.wordpress.com/2009/05/slide1.png%3Fw%3D500%26h%3D375&imgrefurl=http://gilgiardelli.wordpress.com/2009/05/13/z/&usg=__jOAv_EGESKxFsYEGKc_8wRncjT0=&h=375&w=500&sz=735&hl=pt-BR&start=64&zoom=1&tbnid=adzQ09d7YBIPZM:&tbnh=158&tbnw=210&prev=/images%3Fq%3DCronicamente%2BInvi%25C3%25A1vel%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1360%26bih%3D634%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:10,1266&itbs=1&iact=hc&vpx=614&vpy=350&dur=3926&hovh=194&hovw=259&tx=120&ty=135&ei=1oaRTJPGL8P-8Ab81Yi9Bg&oei=HYaRTOiDHpOfnwev1ayaBw&esq=4&page=4&ndsp=20&ved=1t:429,r:3,s:64&biw=1360&bih=634

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://sp6.fotolog.com/photo/22/42/14/belaspekta/1238792410762_f.jpg&imgrefurl=http://www.fotolog.com/belaspekta/44370370&usg=__MjRXn3tQOVwYWeJwCE7jd83b9F8=&h=396&w=318&sz=28&hl=pt-BR&start=23&zoom=0&tbnid=5Y5egefjEtBPPM:&tbnh=124&tbnw=100&prev=/images%3Fq%3DCronicamente%2BInvi%25C3%25A1vel%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1360%26bih%3D634%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:10,853&itbs=1&iact=hc&vpx=969&vpy=146&dur=803&hovh=124&hovw=100&tx=94&ty=54&ei=n4eRTMx7gv_wBtim8c8H&oei=HYaRTOiDHpOfnwev1ayaBw&esq=2&page=2&ndsp=21&ved=1t:429,r:19,s:23&biw=1360&bih=634

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img.listal.com/image/158345/936full-quanto-vale-ou-e-por-quilo%253F-poster.jpg&imgrefurl=http://www.listal.com/viewimage/158345h&usg=__3jm0hZNyDc5Lkyc_swK432WNCIE=&h=1181&w=833&sz=266&hl=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=E8_-xTbnNsDsLM:&tbnh=152&tbnw=123&prev=/images%3Fq%3DQuanto%2BVale%2Bou%2B%25C3%25A9%2BPor%2BQuilo%253F%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1360%26bih%3D634%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1&itbs=1&iact=hc&vpx=264&vpy=51&dur=1498&hovh=267&hovw=188&tx=110&ty=149&ei=OIiRTJatDtKlnQegoei9Bw&oei=OIiRTJatDtKlnQegoei9Bw&esq=1&page=1&ndsp=20&ved=1t:429,r:1,s:0

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://sp0.fotolog.com/photo/32/12/11/feerico/1253846133123_f.jpg&imgrefurl=http://www.fotolog.com/feerico/40452184&usg=__StaCPyZeNhitb2nCjEeWbwZLNUI=&h=375&w=500&sz=67&hl=pt-BR&start=43&zoom=1&tbnid=r6hcWsISHkMuoM:&tbnh=150&tbnw=193&prev=/images%3Fq%3DQuanto%2BVale%2Bou%2B%25C3%25A9%2BPor%2BQuilo%253F%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1360%26bih%3D634%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:10,854&itbs=1&iact=hc&vpx=572&vpy=350&dur=1868&hovh=194&hovw=259&tx=129&ty=109&ei=B4mRTJaWGMK78gabtr3fBQ&oei=OIiRTJatDtKlnQegoei9Bw&esq=3&page=3&ndsp=20&ved=1t:429,r:9,s:43&biw=1360&bih=634

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://ailtonmonte.files.wordpress.com/2008/10/quanto-vale-ou-e-por-quilo02.jpg&imgrefurl=http://ailtonmonte.wordpress.com/page/39/&usg=__6UBV1aErEh4wojLHU-9t1C1C5zI=&h=390&w=520&sz=38&hl=pt-BR&start=20&zoom=1&tbnid=eA8F9MgmkkUmmM:&tbnh=140&tbnw=191&prev=/images%3Fq%3DQuanto%2BVale%2Bou%2B%25C3%25A9%2BPor%2BQuilo%253F%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1360%26bih%3D634%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:10,854&itbs=1&iact=hc&vpx=334&vpy=108&dur=57&hovh=194&hovw=259&tx=123&ty=128&ei=tYmRTJjPBIH68AaEs7HLBQ&oei=OIiRTJatDtKlnQegoei9Bw&esq=2&page=2&ndsp=23&ved=1t:429,r:17,s:20&biw=1360&bih=634

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSNL6R4652takt5i6Vg360fKylsuqpIGRcCFZxRQ3wjiW6MbP8tk107uTGcyXWOpo98Q2EqJoauNMQv0x7BsnTujwdHn5fOEuUltFgOxetZAK-rmJA688A-rtIwhFzSbSyI493CWNDG1_K/s1600/vik_muniz_2.jpg&imgrefurl=http://peranteaarte.blogspot.com/2010_07_01_archive.html&usg=__2ggjs-SNzNE9e_GGI6hxwP_d3Oo=&h=400&w=312&sz=44&hl=pt-BR&start=24&zoom=1&tbnid=NtCmtxuHARqL-M:&tbnh=161&tbnw=123&prev=/images%3Fq%3Dvik%2Bmuniz%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26biw%3D1360%26bih%3D634%26tbs%3Disch:10,520&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=613&vpy=248&dur=500&hovh=181&hovw=142&tx=110&ty=115&ei=XoyRTKztJ4G78gb8_ZG_BQ&oei=SoyRTLuvGISdnwfb1eCfBw&esq=2&page=2&ndsp=22&ved=1t:429,r:10,s:24&biw=1360&bih=634

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.jornalcanalaberto.com.br/ftmateria/0_12582855074affe9c303782.jpg&imgrefurl=http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php%3Fpagina%3Dmaterias%26cod_editoria%3D34%26cod_materia%3D15668&usg=__MO-gtF4FWADIIXjZIrvX_AZg8-0=&h=423&w=640&sz=123&hl=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=OdDIQdbfnzu5dM:&tbnh=124&tbnw=166&prev=/images%3Fq%3D%2522M%25C3%25A1rcio%2BPannunzio%2522%2522Obras%2522%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1360%26bih%3D677%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=594&vpy=217&dur=7738&hovh=182&hovw=276&tx=136&ty=113&ei=xh6STIeFGIL48Aa3ia2iBQ&oei=xh6STIeFGIL48Aa3ia2iBQ&esq=1&page=1&ndsp=28&ved=1t:429,r:10,s:0

Nelson Rodrigues de Souza

3 comentários:

  1. Prezado Nelson,

    Acredito que você, tanto como eu, quer ter mais elementos pra uma opinião isenta sobre o candidato a eleger. Então te apresento o site abaixo:

    http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/index.jsp

    E como vai a mochilinha nas costas, meu cinéfilo amigo?

    ResponderExcluir
  2. Pra quem tem nervos e estômago fortes recomendo a leitura adiante.
    Nelson

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/799761

    16/09/2010 - 12h24

    Novo caso de lobby tira Erenice Guerra da Casa Civil; secretário-executivo assume interinamente



    SIMONE IGLESIAS
    VALDO CRUZ
    DE BRASÍLIA

    Atualizado às 13h07.

    Depois da publicação pela Folha de um novo caso de lobby na Casa Civil, a ministra Erenice Guerra deixou o cargo nesta quinta-feira. O atual secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, assumirá interinamente. A coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, deve ficar com a vaga.

    Erenice acertou sua demissão do governo em reunião com o presidente Lula. A Presidência soltará um comunicado sobre a decisão. Mais cedo, ela havia recebido, fora do Palácio do Planalto, o ministro Franklin Martins (Comunicação), emissário de um recado do presidente --de que a situação da ministra havia ficado insustentável e que ela deveria pedir demissão.

    Uma empresa de Campinas confirma, segundo reportagem da Folha, que um lobby opera dentro da Casa Civil e acusa o filho de Erenice Guerra, Saulo, de cobrar dinheiro para obter liberação de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Erenice também teria atuado, segundo reportagem publicada na revista "Veja", para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de propriedade de seu outro filho, Israel.

    Entenda as denúncias envolvendo Erenice Guerra
    Empresa acusa filho de Erenice de cobrar comissão para liberar crédito no BNDES
    'Fiquei horrorizado de ter de pagar' comissão a filho de Erenice, diz empresário
    Governo confirma audiência com empresa, mas nega presença de Erenice
    Painel: Erenice perde o que lhe restava de apoio na campanha de Dilma
    Acompanhe a Folha Poder no Twitter
    Conheça nossa página no Facebook

    Belchior é vista como uma "solução caseira", de alguém que já trabalha dentro da Casa Civil e tem perfil discreto, além de contar com a confiança do presidente Lula. Antes da saída de Dilma Rousseff do comando da pasta, Lula chegou a analisar a sua indicação, mas cedeu aos pedidos da hoje candidata do PT à Presidência por Erenice.

    O presidente continua mantendo sua confiança na ministra e lhe dá o benefício da dúvida diante das acusações publicadas nos últimos dias, mas avalia que há muitos familiares dela envolvidos em caso de lobby passando pela Casa Civil, o que torna sua situação "insustentável".

    Pesa ainda contra Erenice a publicação da nota atacando o candidato tucano José Serra, sem consultar nem mesmo o presidente sobre o conteúdo do documento.

    O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, divulgou hoje nota pedindo o afastamento de Erenice sob o argumento de que as investigações sobre lobby não podem ocorrer com a chefe da Casa Civil no cargo.

    "As investigações sobre as crescentes denúncias envolvendo a ministra Erenice Guerra, seus familiares, ex-familiares, assessores e ex-assessores, não podem ser feitas com a atual ministra no cargo, seu afastamento é essencial e deve ser imediato. Diante de tamanho escândalo, não mais se trata de ganhar ou perder votos, de assunto eleitoral, para onde o governo, a candidata e o PT tentaram desviar. O caso é de polícia", Guerra.

    Segundo ele, somente o afastamento da atual ministra-chefe da Casa Civil vai permitir a investigação "séria, profunda, transparente e sem farsas, que o Brasil exige e o governo tem a obrigação de permitir". "Caso contrário, será mais um crime envolvendo o PT e suas principais lideranças a ser empurrado para debaixo do tapete.

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando sumir da Internet. Por gentileza, peço a exclusão do meu nome, "Leandro Teles Rocha", publicado na página como autor do texto no Centro de Mídia Independente.

    Agradeço a gentileza e a colaboração.

    ResponderExcluir